Minha nova aquisição...Tremella fuciformis (fungo branco)

sexta-feira, 25 de março de 2011 0 comentários

Fuciformis Tremella é uma espécie de fungo produz branco, fronde-like, gelatinosa (corpos de frutificação).  É muito difundida, especialmente nos trópicos , e é um parasita para outros fungos ( hypoxylon espécies), que crescem sobre mortos e caído recentemente ramos de árvores de folha larga em anexo. 

 Fuciformis Tremella foi descrita pela primeira vez em 1856 pelo Inglês micologista Miles Joseph Berkeley , com base em colectas feitas no Brasil pelo botânico e explorador Richard Spruce.
 Em 1939, o japonês micologista Yosio Kobayasi descrito nipponicus Nakaiomyces, uma aparência de fungos similares que diferem por ter espalhado, espinhos escuros em sua superfície. Depois de investigação, entretanto, mostrou que os organismos de frutas foram os de Tremella fuciformis parasitados por um ascomiceto , epigloeum Ceratocystis , que formaram a espinha escuro.  nipponicus Nakaiomyces é, portanto, um sinónimo de T. fuciformis .

Utilização 
Na cozinha chinesa a tremella fuciformis é tradicionalmente usada em pratos doces.  Apesar de insípido, é valorizado pela sua textura gelatinosa, bem como seu suposto benefícios medicinais. Mais comumente, é usado para fazer uma sopa de sobremesa chamada luk mei (六味), muitas vezes em combinação com jujubas , secos longans e outros ingredientes.  Ele também é usado como um componente de uma bebida e de gelados.O cultivo tornou menos cara, é agora também utilizadas em alguns pratos salgados.
 Em chinês, é chamado 银耳 (pinyin: Yin er, literalmente "orelha de prata"), 雪耳 (pinyin: Er xue, literalmente "orelha de neve"), ou 白木耳 (pinyin: Bai mu er, literalmente " orelha de madeira branco " )
[, e em japonês é chamado kikurage shiro ( シロキクラゲ , lit. "água-viva árvore branca") . No Vietnã , ele é chamado Tuyet nam ou Ngan nhi

Nutricionalmente:
Altamente nutritiva tremella fuciformis, contém proteínas, gorduras e diversos aminoácidos, sais minerais e de glicogênio.No total, 17 tipos de aminoácidos estão incluídos na proteína, e três quartos dos aminoácidos exigidos pelo corpo humano podem ser fornecidos por ela. Tremellla fucifirmis é rica em vários minerais, como cálcio, fósforo, ferro, potássio, sódio, magnésio e enxofre, entre os quais o cálcio eo ferro tomar maior proporção. Há 643 miligramas de cálcio e 30,4 mg em cada 100 gramas. Além disso,  também contém vários tipos de glicogênio, como trealose, pentosan, e manitol. Altamente nutritivo, é um tónico de alta qualidade que pode manter o corpo em forma e  com vitalidade vigoroso.

Usado em estética:

Como o tremella fuciformis  é rica em proteínas, vitaminas e outros minerais, portanto pó do  fungo branco pode ser usado para desaceleração do envelhecimento, remover rugas e esticar a pele. Se aplicado regularmente na área dos olhos, é eficaz para eliminar sardas e cloasma. Cozinhe o fungo  branco,extracto em pó e armazená-lo na geladeira depois que esfria. Cada vez que se aplicam 3-5 gotas de extrato para o canto ou a área ao redor dos olhos. Desta forma, a pele pode ser usado, as rugas  são removidas e elasticidade na área dos olhos  melhora.Recomenda-se que o extrato seja aplicado uma vez por dia.

Fonte:http://kaleidoscope.cultural-china.com/
Wikipédia

Nota: ainda não sei como vou usar mas depois coloco aqui a receita.
Eu comprei o fungo num hipermercado chinês compro lá um monte de coisas como: molho de soja, oleo de sesamo,  red jujubas ( é uma tamara chinesa) inhame, algas, cogumelos pretos, sementes de sesamo.
Eles tem muito variedade  e em algumas coisas os preços são bem mais baratos do que nas ervanarias e hipermercados comuns.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©Copyright 2011 Débora Azevedo | TNB