10 razões para usar óleo de coco no seu dia-a-dia

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012 0 comentários


O óleo de coco tem um numero surpreende de benefícios para a saúde, desde aliviar o stress até reforçar o sistema imunitário. É rico em ácido láurico, cáprico e caprílico. Estes ácidos gordos  tem a função antioxidante, antimicrobiana e tem propriedades anti-fugicas. Ele pode ser usado para cozinhar, hidratar a pele e tratar infecções. Com todos estes benefícios é difícil não inserir este alimento na nossa vida.


Aqui fica 10 razões pelas quais deveria acrescentar o óleo de coco na sua vida.


1.Melhora a sua pele

O óleo de coco age como um hidratante eficaz em todos os tipos de peles, incluindo na pele seca. Pode tratar a psoríase, eczema, rosácea, até mesmo rugas, protege a pele da exposição ao sol, cancro de pele e danos dos radicais livres.

2.Ajuda a perder peso
Ao contrário de muitos outros óleos comuns, como a soja (vegetal) e de milho que contêm LCT (triglicerídeos de cadeia longa) que são normalmente armazenados como gordura. O óleo de coco não vai fazer nos armazenar a  gordura. O óleo de coco contém MCT (triglicerídeos de cadeia média), que é um combustível fácil para o corpo queimar, sem recorrer a gordura. Quando você adiciona óleo de coco na sua dieta, vai se sentir mais completa e vai ter menos vontade de inserir alimentos calóricos.



3.Poder relaxante
O óleo de coco é muito calmante por isso é um excelente óleo de massagem para a pele.Aplicar óleo de coco na cabeça seguido de uma massagem suave ajuda a remover a fadiga mental. Apenas o aroma natural de coco é extremamente calmante, assim, ajuda-o a diminuir o seu nível de stresse.

4.Faz seu cabelo crescer e repara danos
O óleo de coco é um dos melhores remédios naturais para o cabelo. Ela ajuda no crescimento saudável do cabelo novo e fornece uma aparência brilhante. É um condicionador excelente e ajuda no re-crescimento do cabelo danificado. Ele também fornece as proteínas essenciais necessárias para nutrir o cabelo danificado.

5.Propriedades anti-envelhecimento

A estrutura molecular do MCTs permite a fácil absorção na pele dando-lhe uma textura macia, lisa e flexível. O óleo de coco fortalece sua pele e atenua rugas faciais actuando no tecido conjuntivo. Ela impede a formação de radicais livres destrutivos, limita os danos da exposição excessiva ao sol, além ajudar a rejuvenescer a pele removendo a camada exterior das células mortas.

6.Melhora Infecções de Cura e Lutas

O óleo de coco é muito eficaz contra uma variedade de infecções devido às suas propriedades antifúngicas, antiviral, antibacteriana. Quando aplicado em feridas e arranhões, óleo de coco forma uma camada fina e química que protege a ferida de poeira, bactérias e vírus a partir de fora , além disso acelera o processo de cicatrização e reparação de tecidos.

7.Melhora a digestão

Uso interno do óleo de coco ocorre principalmente como óleo de cozinha. O óleo de coco ajuda a melhorar o sistema digestivo e, assim, impede estômago  de possuir diversos problemas digestivos, incluindo o síndrome do intestino irritável. As gorduras saturadas presentes no óleo de coco tem propriedades anti-microbianas e ajuda a lidar com vários tipos de bactérias, fungos, parasitas, etc. O óleo de coco também ajuda na absorção de outros nutrientes, como vitaminas, minerais e aminoácidos.



8.Dá-lhe energia

Por causa dos saudáveis ​​ácidos gordos, ômega 3 e o facto de que ela aumenta o metabolismo, a maioria das pessoas que consomem óleo de coco sentem uma explosão de energia adicionada na sua vida diária. Isto é devido aos do MCT e óleo de coco é a fonte da natureza mais rica destes nutrientes.

9.Previne a doença
O óleo de coco tem sido mostrado como um alimento que impede doenças do fígado, rim e da vesícula biliar. Ele melhora a nossa capacidade de absorver minerais importantes necessários para os nossos ossos, logo assim afasta a osteoporose. Com a sua capacidade de aumentar a produção de insulina ele controla o açúcar no sangue e ajuda em doenças como a diabetes.

10.Óptimo para o Coração
Composto por cerca de 50% de ácido láurico, o óleo de coco ajuda a controlar o colesterol elevado, hipertensão arterial e aterosclerose. As gorduras saturadas no óleo de coco não tem propriedades nocivas do que as previstas em outros óleos vegetais.
Imagens Fonte : google

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©Copyright 2011 Débora Azevedo | TNB