Livre-se da celulite

segunda-feira, 27 de agosto de 2012 0 comentários
Toxinas a grande causa da celulite



O seu corpo armazena toxinas na sua gordura para ajudar a minimizar a quantidade de toxicidade nos seus órgãos vitais. É por isso que uma pessoa magra, com um estilo de vida pouco saudável pode estar com mais risco de sintomas e doenças do que uma pessoa que tem peso acima da média e tem um estilo de vida mais saudável.


Você pode ter acumulado toxicidade a mais no seu corpo, que com tempo ela vai-se mostrar em forma celulite 
( acompanhado com outros sintomas desagradáveis). 

A chave para reduzir a celulite é remover o acumulo de toxinas do corpo e evitar uma maior acumulação de toxinas.

Aqui ficam 7 dicas para ajudar você a libertar-se dessas toxinas:

( Estas dicas não só vão fazer  reduzir celulite, como também viver uma vida longa, saudável e com uma aparência bonita)

1. Comer alimentos alcalinos e evitar alimentos transformados

Consumir alimentos alcalinos como frutas e vegetais frescos devem fazer  parte da sua dieta.

A alcalinidade desses alimentos frescos,  ajuda a eliminar a toxicidade das suas células trazendo-as para fora, para serem removidas pelo seu corpo.

A chave é aumentar gradualmente o consumo de produtos frescos (principalmente vegetais), de modo a que não acumule mais toxicidade do que o corpo pode remover. Caso contrário, as toxinas vão apenas  para circulação e vão voltar re-instalar-se. 
Fazer a transição com calma é fundamental, é preciso entrar em sintonia com o seu próprio corpo e  ouvir os sinais para saber quando incluir mais ou quando você está tirar mais toxicidade do que o seu corpo pode suportar.

Uma dica é começar o seu pequeno almoço com sumo de frutas, ou fruta.

2. Hidrate-se

Você precisa beber bastante água pura e limpa. A água é essencial para a vida e também é essencial para reduzir e prevenir a celulite.

Basta pensar sobre os efeitos da desidratação: murcho, irregular, envelhecido. 

Beba água pura mal acorde. Se não gosta da água pura, acrescente um pouco de sumo de limão ou umas fatias de limão.

Chá de ervas também é óptimo, mas evite café, tanto quanto possível, e se você optar por incluí-lo, beba mais água e sucos de vegetais frescos para ajudar a conter os efeitos da desidratação e acidez.

3. Troque de sal

Troque o sal refinado(sal de cozinha) pelo sal marinho ou sal dos Himalaia.

Sal refinado é extremamente ácido. Também é altamente desidratante. E tão refinado que seu corpo vai precisar usar sua força vital para tentar assimilar esse sal morto. 
Sal refinado só contribui para o acumulo de toxicidade no seu corpo.

O sal marinho e o dos Himalaias, porém, são alcalinos e  repletos de minerais benéficos, 

4. Desintoxicação verdade - coloque o lixo para fora


Para eliminar totalmente o lixo é necessário uma limpeza do colón através de profissionais ou feito em casa( mas informe-se bem)

O intestino é  um dos maiores portadores de resíduos e é muito importante a sua limpeza.

5. Escovar a pele e massagem

Estimular o sistema linfático (linfa fica logo abaixo da superfície da pele) escovar a pele  com uma escova de cerdas seca e massajar ajuda as toxinas a serem distribuídas para os canais de eliminação e a saírem do corpo.

 É melhor começar com apenas um minuto e depois começar a aumentar aos poucos Isso vai ajudar a sua pele a ajustar a sensibilidade.


6. Movendo e sudorese

Quando você faz exercício, não está apenas a ajudar a aliviar o stresse, também está expulsar toxinas através da pele. Esta é uma outra forma de eliminação que não deve  ser ignorado se quer diminuir a aparência da celulite.


7. Limitar o uso de cremes

Se está a usar produtos químicos ou farmacêuticos na sua área de celulite, a celulite vai ser mais visível devido a grau de toxicidade que alguns desses produtos contém.

Em vez disso nutra a pele com hidratante de  óleos e cremes totalmente naturais, como o óleo de coco , azeite ou um hidratante biológico.

Débora Azevedo

Se quiser um apoio mais directo, informações de consultas ou tratamento entre em contacto.
Email: Deboraazevedo88@hotmail.com



0 comentários:

Enviar um comentário

 

©Copyright 2011 Débora Azevedo | TNB