Alimentos que eu sou fã parte 1

terça-feira, 10 de maio de 2011 0 comentários
Alimentos que eu adoro e que toda gente devia arriscar usar no seu dia a dia.

Aloé vera
Rico em vit c, B12,minerais etc
Uso nos sucos ou para fazer mascaras.

Maça
Rico em vit c , acido folico, fibras e antioxidantes
Adora  colocar a maça nas saladas uma das minhas favoritas que foi-me ensinada por uma colega do yôga foi maça com lentilhas verdes ... um pouco de especiarias sumo de limao e fica delicioso.

Abacate
Rico em Vit K, fibras, potassio,B6,vit C,cobre,Acido Oleico,folato.
Uso muito o abacate nas saladas mas a primeira receita que aprendi com ele foi com a Conceição Trucom uma musse de chocolate viva , que levava, abacate+ ameixas e n me lembro o resto mas o video esta no youtube ... não gostei muito. Porque ainda tenho algumas dificuldades com o abacate, não gosto dele simples nem com algumas combinações mas procuro comer pelo menos 2 a 3 abacates por semana.

Cacau
Rico em magnesio, serotonina, triptofano, enxofre,teobromina(é um alcaloide)
Adoro fazer receitas com cacau, sobretudo naqueles dias do mês... que as mulheres sabem. Já coloquei aqui no site algumas receitas :)






Sementes de Chia
 Rico em proteina, fibras, magnesio,calcio, omega 3
A chia é usado para fazer um monte de coisas, podim, doces, barras energeticas... Hum é delicioso

Canela
Rico em fibra, calcio,ferro,manganes
Usamos nos pudins nos batidos nas bases dos bolos, nas barras num monte de coisas.

Coco
Rico em manganes, fibras, ferro, cálcio, acido laurico.
A vantagem do coco é que podemos usar tudo dele, a agua, o óleo,  a casca a parte interna...Eu uso muito óleo do coco, vocês ja viram a receita que coloquei no blog das barras de limão.O óleo de coco pode ser arranjado numa ervanário.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©Copyright 2011 Débora Azevedo | TNB