Fontes de proteina vegetal que eu mais utilizo( alimentação vegetariana)

quinta-feira, 31 de maio de 2012 0 comentários
As minhas fontes favoritas de proteina vegetal :




1. Quinoa
1 copo = 11 gramas
É muito saboroso acompanhado com legumes ou simplesmente sozinho, também pode fazer hamburguer de quinoa, ou pode comer como cereal de manha combinado com leite de arroz ou amêndoa




2. Lentilhas
1 copo =17, 9 gramas
É delicioso e super nutritivo além disso é super facil de preparar e come-se muito bem frio. Eu adoro salada de lentilhas com maça.
Veja as receitas aqui no site. 
É um excelente refeição após uma corrida.




3. Tempeh
100 gramas=24 gramas
É a base de soja fermentada é uma alternativa ao tofu.Eu gosto muito cozinha-lo e combina-lo com uma salada.




4.Feijão ( preto , mung,etc)
1 copo=12 a 15 gramas de proteina
Eu adoro feijão como varias vezes de várias formas , nas saladas, cozinhados , patês, etc




5. Spirulina
10 gramas= 6 gramas de proteina
Gosto muito de usar a spirulina nos sumos de fruta.




6. Sementes de cânhamo e Proteina de cânhamo
3 colheres de sopa=16 gramas
Pode ser comido sozinho, com saladas, sumos,  além de proteina o cânhamo é rico é omega 3 e 6


Gostou?
Então comente ou partilhe


Beijos
Débora















0 comentários:

Enviar um comentário

 

©Copyright 2011 Débora Azevedo | TNB