Crises emocionais

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013 0 comentários

Ultimamente dou-me conta de um caos emocional á minha volta, talvez sejam apenas espelhos de um interior desconhecido ou uma oportunidade de ajudar a curar o que já curei em mim.
A verdade é que a principal causa dessas crises está na falta de clarividência que as pessoas tem da situação que estão a viver. Perdem-se em emoções e largam a razão. Acredito que a mente e o coração devem estar sempre em pleno equilíbrio, pois um mostra e o outro guia. Mas se um, têm mais poder que outro, ai perdemo-nos e gera o desequilibro.

Quando estamos perante uma situação de dor, tem certas perguntas que devemos fazer.
Porque que eu estou a viver isto? 
O que posso fazer para mudar?
A onde esta situação vai me levar?
Até onde esta situação levou me?
O que é que eu quero realmente para mim?

Nós muitas vezes confundimos desejo com amor, vontade com posse, ego com amor próprio,tristeza com dependência.
O importante é ter confiança em nós, valorizarmo-nos e amar-nos além de tudo e além da situação.

Nunca se esqueçam existe muito caminhos...

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©Copyright 2011 Débora Azevedo | TNB