Como comecei a inserir alimentos vivos na minha alimentaçâo

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011 0 comentários
Quando li o livro do Toni Robbins ele falava lá da importância de comermos fruta da parte da manhã e foi por ai que comecei, passava a manhã toda a comer fruta e notei alguma diferença, sentia-me leve com energia. Quando comecei a ler mais sobre o crudivorismo comecei a inserir os sucos começando pelos simples, duas peças de fruta e um pouco de verdes, algumas misturas que costumo fazer:

Bana+couve+pêra

Tangerina+gengibre

Ananás+uva preta

Laranja+beterraba+cenoura

Maça+beterraba+cenoura

Estas são misturas simples, brevemente vou experimentar o suco Luz do sol já coloquei a germinar as sementes de girassol com casca.

Da parte da manha começo com o meu suminho ou fruta. Ao almoço depende as vezes faço receitas só a base de alimentos vivos. Mas como ainda ando nas experiências torna-se difícil ficar 24h crudivora.

Para se ter uma alimentação crudivora variada é importante que a pessoa tenho noção que precisa dos seguintes utensílios para poder variar e conseguir coisas engraçadas:

1.      Liquidificador

2.      Centrifugadora

3.      Processador de alimentos

4.      Desidratador

5.      Panela de barro

Vou explicar porque, nós ainda temos um grande apego a nossa comida e quanto mais conseguirmos buscar semelhanças na alimentação viva, mais vamos gostar.

Por exemplo  uma vez fiz uns bolinhos muito parecidos com os brigadeiros mas muito melhores e muito mais saudáveis então foi fantástico encontrar uma alternativa ao brigadeiro...

Vejo por ai coisas fantásticas feitas com o desidratador, sem duvida coloquem na lista que é uma prioridade está na minha... pois ainda não o tenho, morando no norte ia-me dar um jeitinho comer coisas mais quentinhas.

Em relação ao amornar ainda não domino muito a técnica, tenho que tirar um tempinho para perceber, já tentei fazer com alguns legumes mas não correu muito bem. Em relação ao processador é essencial pois ele vai te ajudar a fazer patês, maionese , bases para bolos etc... è fantástico. O meu não é grande coisa mas dá para o gasto e já consegui fazer coisas muito boas. Existe chefes de cozinha raw que dizem que também podemos fazer no liquificador mas existe coisas que seria muito mais rápido se fizéssemos logo no processador.

Hoje já deixei aqui algumas dicas amanhã passo por aqui para falar sobre alguns alimentos, onde e como comprar.

 

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©Copyright 2011 Débora Azevedo | TNB