Mude todo o seu ser... com a alimentação.

quarta-feira, 8 de junho de 2011 0 comentários
"DE ACORDO COM A FÍSICA QUÂNTICA, SOMOS CONSTITUÍDOS DA MESMA SUBSTÂNCIA BÁSICA QUE ORIGINOU AS ESTRELAS E TODO O UNIVERSO, OU SEJA [1]LUZ. NÓS E OS ALIMENTOS SOMOS MAIS QUE AGLOMERADOS DE MOLÉCULAS. DAÍ SER INDISPENSÁVEL CONSIDERAR NÃO SÓ A COMPOSIÇÃO QUÍMICA, MAS TAMBÉM A ENERGIA VITAL E “ESSÊNCIA SUTIL” DO ALIMENTO, QUE INTERAGE COM TODAS AS DIMENSÕES DO SER HUMANO."

É importante que uma pessoas tenha a noção que  a nutrição global do Ser Humano passa por  4 estágios:corpo, mente,emoção e espírito.
As tensões cronicas e alimentação de baixa qualidade tendem a enfraquecer os campos energéticos comprometendo a saúde.
A saúde depende de uma circulação equilibrada do Qi ( energia vital) se o Qi está debilitado a doença se instala.

A mudança de alimentação implanta dentro de nós uma mudança de consciência, pois a nossa energia torna-se mais subtil  mais límpida e isso traz uma nova consciência.
Alimentação desequilibrada, baixa em nutrientes promove uma  debilitação do baço do rim e do fígado essa debilitação promove o aparecimento de humidade entre outros síndromes da medicina chinesa, a humidade  na Medicina Tradicional Chinesa é caracterizada por : edema, vontade de comer doces,cansaço cronico, excesso de apetite ou falta de apetite, palidez , anemia, inchaço, gazes, problemas digestivos. Além de humidade, essa alimentação  sobe carrega o fígado, pois  é ele que metaboliza os químicos. processados e gorduras que ingerimos no nosso corpo ,ele não funcionando bem não fazemos uma boa eliminação e acabamos por fazer isso acumular no nosso corpo.
Esta debilitação não esta só ligado alimentação mas também as emoções que guardamos dentro de nós, o pensamento excessivo a cisma a raiva e a preocupação são todos emoções que também levam a desarmonia dos órgãos logo a um desiquilibrio do corpo. Por isso é muito importante manter o equilíbrio entre o espírito o corpo a mente e a emoção.
A mudança de alimentação ajuda muito, mas a mudança da atitude ajuda mais...
Logo você é que tem que perguntar a si próprio quanto esta disposta a mudar... quando tomar essa decisão coisas maravilhosas ocorrerão na sua vida no seu corpo e no seu espírito .

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©Copyright 2011 Débora Azevedo | TNB