Pele seca como tratar?

terça-feira, 29 de novembro de 2011 0 comentários
Quem tem pele seca sabe o quanto é incomodo sentir a pele toda repuxada e algumas vezes até com algumas escamas, com a temperatura(frio, sol) e até mesmo com a maquiagem  tem tendencia a piorar , por isso é importante que escolha o creme e a maquiagem certa.

 Depois de muito pesquisar( pois eu tenho a pele muito seca e agora comecei a usar mais maquiagem senti as mudanças na pele) cheguei a algumas conclusões depois de experimentar em mim resolvi deixar aqui no blog algumas dicas.

Dicas:
Use manteiga de coco é maravilhoso a pele fica iluminada, hidratada mas não oleoso use durante a noite e o dia antes da make up.

Creme tenho o usado o da Le Roche Possay para peles secas com hidratação e protecção 25, dá uma sensação agradável.
Experimentei o primer da Mac para peles secas e adorei e muito agradável mas como tinha um serum da Herbalife de vitamina C tenho usado esse e também proporciona uma boa sensação.



Também tem que ter atenção á escolha da base neste momento estou a usar uma da kiko é uma boa base ... mas hidrata pouco a pele. experimentei uma da Mac mineralize que hidrata muito mais a pele, vai ser a próxima a ser comprada.



Tenha atenção ao desmaquilhante, não deve ter alcool pois seca a pele e deve ter agentes hidratantes  Evite usar toalhetes mas se usar escolha sem alcool.
Evite a agua no rosto use agua termal ou agua de rosas e limpe o rosto com tissues lenços de papel suave.



Não se esqueça de fazer uma esfolição( azeite e açúcar) por semana e fazer mascaras de mel sempre que for possível é maravilhoso.

Beba agua e cuide do seu intestino e pulmão esses órgãos são muito importantes para cuidar da pele.


P.S:
Enquanto estava a acabar este post descobri mais uma dica.
Emma stone usa todos os dia óleo de grainha de uva no rosto pois a sua pele é extremamente seca, ela tem uma pela linda.

Eu pessoalmente nunca usei grainha de uva todos os dias para sentir o efeito na profundidade, mas já usei e a sensação também é muito boa de qualquer forma estou apaixonada pela manteiga de coco.

Estejam a vontade para tirar alguma duvida...

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©Copyright 2011 Débora Azevedo | TNB