25 alimentos afrodisiacos segundo a nutricionista Kimberly Snyder-parte2

quarta-feira, 12 de outubro de 2011 0 comentários


13.Água de coco : A água de coco contém o mesmo nível de electrólitos que o seu sangue. Também é um acelerador do metabolismo que aumenta o fluxo sanguíneo , portanto, pode servir como um afrodisíaco. Água de coco é rica em sais minerais e vitamina C.


14.Rúcula: os antigos romanos utilizavam a rúcula como um afrodisíaco. Além de  propriedades afrodisíacas a rúcula promove a digestão e é uma grande fonte de vitaminas A e C. 


15. Chocolate: puro e escuro tem séculos de reputação como um afrodisíaco. O chocolate contém feniletilamina (PEA), que estimula o mesmo hormônio que é  libertado do seu corpo durante o sexo. Tente um quadrado ou dois de baixo teor de açúcar, chocolate escuro (100%).

16.Melancia: rica em citrulina, a melancia aumenta o óxido nítrico, abrindo os vasos sanguíneos e acelera a circulação o que pode aumentar a excitação.

17.Espargos: tem propriedades que aumenta a circulação no sistema genito-urinário, levando a um aumento do desejo sexual.

18.Truffle: este fungo da terra  caro tem um sabor picante  e uma reputação afrodisíaco  que remonta a tempos antigos romanos. Acreditam que o perfume imitar androstenone, que serve como um atractivo para o sexo oposto.

19.Baunilha: Esta vagem doce é um estimulante suave do nervo, o que pode aumentar a sensação sexual.

20.Algas: muitas algas tem propriedades afrodisíacas.Elas são ricos em vitaminas B1 e B2, que auxiliam na produção de hormônios sexuais. É também uma fonte de iodo, manganês e selênio, que todos podem ter um efeito sobre o metabolismo e humor. Polvilhe um pouco  de alga dulse na sua salada.

21.Vinho tinto:  com moderação, o vinho tinto aumenta o fluxo sanguíneo, relaxa e diminui inibições. Cuidado com os exageros.

22.Noz-moscada:  tem reputação afrodisíaca, este tempero doce remonta ao início culturas hindu, onde acreditava -se que a noz-moscada  tinha como propriedades o aquecimento e o aumento do apetite sexual. Experimente ralar um pouco de noz moscada fresco no seu chá.

23. Romãs: as sementes dessa fruta luscious vermelho melhorar o fluxo sanguíneo e existe rumores para aumentar a sensibilidade genital.

24. Anis: meninas, este é para vocês! Como é um sabor doce, antigas civilizações grega e romana acreditavam que o  anis reforçava a excitação sexual feminina.

25.Coentro:  as sementes da planta  do coentro dá um sabor picante aos alimentos. A especiaria tem propriedades que aquecem, que é  uma das características dos alimentos afrodisíacos. Serve também como um anti-infamatório e expectorante. Para usar, polvilhe um pouco de coentro moído no guacamole ou nas sopas.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©Copyright 2011 Débora Azevedo | TNB