Encontre a felicidade através da ponta da caneta

quinta-feira, 4 de outubro de 2012 0 comentários
Existe vários estudos, que mostram que pessoas que tinham sofrido experiências, traumáticas e  passaram alguns minutos por dia, a escrever o que pensavam sobre o assunto conseguiram ultrapassar a dor, e a mágoa, reduzindo o problema de saúde e aumentando a auto-estima e a felicidade.
Aqui fica a sugestão do Richard Wiseman ( professor universitário, psicólogo e investigador nas áreas de psicologia)


Escreva um diário:
Em vez de registar o passado concentre-se em temas que ajudaram a criar um futuro mais feliz. Cada entrada só requer alguns minutos. os investigadores sugerem que depressa notará diferenças no humor e esses efeitos podem persistir durante meses. Caso sinta que os níveis estão a descer, só tem de repetir o exercício.
Segunda feira: pense na ultima semana e enumere três acontecimentos pelos quais deve estar contente. Pode agradecer, por ter boa saúde, ou uma relação estável, mas também por coisas triviais, como um sorriso de um estranho.
Terça-feira: Recorde as melhores experiências da sua vida,Escolha uma e imagine-se de volta nesse momento, descreva o que sentiu e o que se passava  a sua volta. Confie as suas emoções ao papel.
Quarta-feira:Escreva sobre o seu futuro. imagine que tudo correu tão bem quanto possível. Seja realista mas imagine que trabalhou arduamente e alcançou os seus objectivos, que a sua vida pessoal e profissional são sonhos tornados realidade.
Quinta feira:Pense em alguém importante para si. Pode ser o seu parceiro, um grande amigo ou um elemento da sua família. Imagine que tem só esta oportunidade para dizer o que sente. Agora escreva uma carta breve a descrever o quanto gosta dele e o impacto que teve na sua vida.
Sexta feira:Reveja os últimos sete dias e anote três coisas que lhe correram mesmo bem. Podem ser acontecimentos triviais, como arranjar lugar num estacionamento, até ás mais importantes como uma oferta de um novo emprego.

Nota:
Durante o curso( yoga as medicine) do Dr. Timothy tivemos que fazer um exercício que consistia escrever sobre algo que nos foi doloroso na nossa vida , o que viesse a nossa cabeça.Eu escrevi uma única frase, mas que me fez ver algo na minha vida que estava guardado lá no fundo. Quando li aquilo tive uma dor  e senti uma tristeza profunda ... Foi uma experiência muito forte, talvez das mais fortes que passei na minha vida, tinha vontade de ficar horas e horas a chorar ...
Estou  a contar esta historia porque eu vivenciei de uma forma intensa o poder de escrever sobre os nossos sentimentos no papel. 

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©Copyright 2011 Débora Azevedo | TNB