Encontro com o feminino

quinta-feira, 11 de outubro de 2012 0 comentários

Na reflexão dos últimos acontecimentos da minha vida, dei me conta que tinha começado a bloquear o meu lado feminino ... 
Com a prática de Ashtanga yôga muitos desses bloqueios começaram a  se dissolver e comecei a entrar mais em contacto com a minha essência... tem sido maravilhoso... voltar a ser aquele menina livre que era ao 18 anos , olhar para o corpo como um templo, ama-lo.  Mas o mais importante é ter essa conexão com mais maturidade.
Acredito que existe muitas mulheres que por vários factores se desconectaram-se com esse lado, mas acredito que elas assim só estão a fugir daquilo que realmente são...

Aqui ficam algumas sugestões para começar a honrar o feminino:


"O feminino é o útero do qual toda a vida emerge.Alguns dizem que a essência do feminino é o Amor. O amor pode aparecer em um arco-íris de tons diferentes, desde os tons de magenta do amor erótico apaixonado, aos raios de cura verdes da sabedoria compassiva, ou para o brilho dourado da amizade, e a luz branca pura do amor incondicional da Mãe de Deus para todos os seus filhos . Os gregos antigos tinham nomes específicos para as diferentes variedades de amor, mas o amor em todas as suas formas, é uma expressão da força feminina.
Na tradição taoísta a força feminina é chamada Yin. Yin é o receptivo, o aquoso, a terra. Yin está associada com o pólo magnético negativo, com a lua, com frieza, com a atracão ao invés de afirmação. A força receptivo é sensual, fluída, aceita e permite. A energia yin se move através dos sentimentos, em vez dos pensamentos, é difusa, espaçosa e aberta. 
Muitas culturas associam o feminino com a Terra, com o corpo, com o sangue, com as marés, ciclos, ritmos e mudanças de todos os tipos. O Feminino representa a fertilidade, e é muitas vezes visto simbolicamente como um cálice, copo, recipiente, vale ou útero. Ela é a base do ser, a mãe, a donzela, e a anciã. Ela é o inconsciente, o irracional, o sedutor, o intuitivo.
O Feminino inclui sexo e morte, bem como o nascimento. Ela engloba o selvagem, o caótico, a indomável forças da natureza. O poder feminino é o poder de rendição. Ela é o desconhecido, o primitivo, o pré-verbal, o misterioso. Ela é o caminho do lado esquerdo e do lado direito do cérebro. 
Finalmente, o feminino é também o poder da unidade, de ligação, de parentesco, que tece toda a criação em conjunto. O Feminino enfatiza União, semelhanças, correspondências e a Unidade.
Para honrar o feminino, dentro de si é sentindo, saboreando a vida. Sintonize em seu corpo, mergulhe na água, abra seu coração, permita  as lágrimas.
 Medite, ondule, dance, cante, faça amor e enche-se de flores."

Fonte:lovewithoutlimits

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©Copyright 2011 Débora Azevedo | TNB