Eu quero...

quinta-feira, 22 de novembro de 2012 0 comentários


HUMBERTO MENEGHIN

Quando uma empresa lança um novo produto no mercado usualmente destaca os benefícios que o consumidor terá em possuí-lo, deixando claro que irá satisfazer uma necessidade que ainda não está devidamente preenchida. Nesta linha básica demarketing a Nike vai lançar no mercado de produtos voltados ao Yoga, a The Nike Studio Wrap, uma sapatilha feita especificamente para elas usarem durante a prática de ásanas que a primeira vista poderá deixar as praticantes e futuras consumidoras muito tentadas em tê-la.
Mas, será mesmo que as praticantes do século vinte e um acham realmente útil possuir uma sapatilha como essa para usar enquanto praticam ásanas de Yoga, mesmo sabendo que desde os tempos mais remotos sempre se praticou com os pés descalços?

Respondendo esta questão, a Nike diz, sucintamente, que:


Primeiro, os pés descalços nem sempre são permitidos em academias e estúdios por razões de higiene. Além disso, os pés descalços às vezes podem escorregar durante os momentos mais Zen. As meias escorregam também e mesmo aquelas cuja aderência é pegajosa na parte inferior pareçam ser uma solução óbvia, também podem sair do lugar, ficarem amassadas, não sendo a melhor opção para se usar.”

.....
Na minha opinião é uma questão de estética sim, mas para ginásio garanto que vale muito a pena ter umas sapatilhas destas especialmente eu que dou aulas de Yôga e tenho que andar dos balnearios para os estudios.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©Copyright 2011 Débora Azevedo | TNB