Apetece-me algo doce ....

terça-feira, 13 de maio de 2014 0 comentários



Todos nós nos questionamos o porque de tão difícil mudar hábitos alimentares e o porque de ser tão difícil fazer aquela mudança no nosso estilo de vida.

Todo o nosso corpo é um mecanismo altamente inteligente , mas ao mesmo tempo ele não distingue. Ele simplesmente sabe que nós precisamos de algo, mas a nossa mente sempre vai buscar aquele alimento que infelizmente nos faz menos bem.
Na Medicina Chinesa os órgão estão ligados aos sabores que estão ligados aos alimentos.
Quando existe um desequilibro num órgão o nosso corpo vai pedir esse sabor  mas como a teoria de MTC é baseada em yin e yang dentro desse sabor, vai ter o alimento que sim pode nutrir e equilibrar o órgão e vai ter o alimento que dentro do mesmo sabor pode danificar e o desequilibrar.
Por isso existem vários factores para um tipo de dieta resultar para uma pessoa e não resultar para outra .

Se tem reparado que tem mais vontade de comer doces é altura de começar a dar mais atenção ao seu estômago, baço e pâncreas, isto não significa que estes órgãos estão fisicamente doentes, mas sim que eles não tem realizado as suas funções, que é auxiliar na ingestão e absorção assim como controlar o metabolismo de açúcar,  as funções linfáticas como produção de linfócitos e outras. Se eles não realizarem as sua funções devidamente o corpo começará a transparecer problemas tais como : diabetes, hipoglicemia, distúrbios do estômago,alergias, doenças auto-imunes entre outras.

A alimentação correcta e personalizada pode corrigir estas disfunções e ajudá-la a recuperar destes sintomas assim como lhe trazer mais vitalidade e saúde.

Sopa que pode ajudar com a sua diabetes :
Ingredientes : 

  • Repolho 
  • Inhame
  • Courgette
  • Lentilhas

Modo de fazer :

Coloque todos os legumes a cozer em agua e tempere com sal.

Marque a sua consulta online de esclarecimento totalmente gratuita 
Email :daconsultasonline@gmail.com 




0 comentários:

Enviar um comentário

 

©Copyright 2011 Débora Azevedo | TNB