Alimentação, radicalismo e escolhas alimentares

sexta-feira, 23 de setembro de 2011 0 comentários


Pessoal achei importante fazer este post sobre a alimentação e os seus radicalismo....
Eu não sou muito apologista dos radicalismo, acho que é super importante ler muito e a partir dai seguirmos a nossa própria voz interior ou a nossa experiência.
Eu adoro o crudivorismo sobretudo na parte dos doces mas não sou 100% crudivora , não é porque não concorde é porque simplesmente não me sinto minimamente preparada para isso.
Mas considero muito importante ter uma boa alimentação comer boas doses de legumes, cereais, fruta evitar farinhas refinadas, excesso de sal, leite, açucares,mas não acredito nas radicalidades de cortar definitivamente alguns alimentos ( mas também não tenho nada contra quem faz essa escolha, até lhe dou os parabéns). A verdade é que  quando uma pessoa toma uma opção de um estilo de vida saudável com o tempo até se sente mal ao comer essa coisas doces , porque o teu corpo não tolera muito bem quando as comes, já os comes por uma reacção mental chamada gula. Mas existe um grupo de pessoas que passam muito tempo a reprimir as suas vontades e quando voltam tudo piora comem a dobrar , a  triplicar pois ela não curaram a raiz do problema , não trataram o desiquilibrio.
Se a maneira de você comer lhe trás felicidade, saúde e bem-estar... então está no caminho certo.
Se sofre de obstipação, falta de energia, cansaço constante, dores de cabeça, adoece com facilidade,excesso de peso, problemas digestivo, então estã no caminho errado.
Não basta sentir prazer ao comer só momentâneo tem de ser um prazer que se prolonga do paladar até ao corpo todo.
É ai que pesa as nossas escolhas alimentares ...

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©Copyright 2011 Débora Azevedo | TNB