O poder das afirmações positivas

domingo, 26 de agosto de 2012 0 comentários

Há 10 anos atrás apareceu na minha mão um livro que se chamava .. " Você poder curar a sua vida"Luise L. Hay, na altura fiquei incrivelmente apaixonada pelo livro, estava a passar por uma fase difícil e sem duvida que o livro veio auxiliar-me. Usei várias das técnicas do livro e a minha vida deu uma reviravolta, mas como tudo na vida nós ás vezes temos dificuldades em seguirmos constantemente algo que nos faz bem( acho que faz parte do ser humano por vezes se auto-sabotar). 
Recentemente as afirmações voltaram aparecer na minha vida. E estou a 3 meses a pratica-las e mais uma vez posso vos garantir que milagres acontecem-me todos os dias.

Por isso hoje resolvi partilhar este conhecimento com vocês....
Hoje ao pesquisar na internet achei interessante o ponto de vista do yogue Yogananda em relação as afirmações e  resolvi partilhar pois vai muito ao encontro do que eu pratico.


"Palavras ditas com sinceridade, convicção,intuição e fé são como bombas de vibração altamente explosivas, que quando partem-se quebram as rochas dos obstáculos e criam a mudança desejada.

" Paciência e atenção, repetição inteligente faz um trabalho maravilhoso.Afirmações para a cura crónica e aflições mentais e corporais devem ser repetidas muitas vezes profunda,repetidamente e continuamente(ignorando totalmente  as condições do contrario)até que se tornem parte de uma profunda convicção intuitiva."

"Se você continuar com a sua afirmação mental e ir ainda mais fundo,você vai sentir uma sensação de alegria e paz cada vez maior. Durante o estado de concentração profunda, a sua afirmação vai-se fundir com o fluxo do subconsciente, para voltar mais tarde  reforçado de forma a influenciar  a sua mente consciente através da lei do habito."



Como praticar as afirmações positivas segundo o Yogananda:

  • Escolha uma afirmação para  a sua necessidade especifica
  • Sente-se com a coluna erecta
  • Feche os olhos e foque-se no ponto entre a sobrancelhas
  • "Faça uma respiração profunda, relaxe o corpo e mantenha-o imóvel..."
  • Deixe ir a ansiedade,desconfiança e a preocupação
  • Repita a afirmação em voz alta, depois mais baixinho e lentamente até a voz ficar a sussurrar.
  • Depois afirme mentalmente apenas sem mover a língua ou os lábios,até sentir que alcançou o estado de concentração profunda não ininterrupto da consciência, mas uma continuidade profunda do pensamento ininterrupto.
  • Continue com a sua afirmação mental e vá mais fundo, quando chega lá sente uma sensação de alegria e paz cada vez maior.


0 comentários:

Enviar um comentário

 

©Copyright 2011 Débora Azevedo | TNB