4 dicas que o vão ajuda-lo a superar a autocrítica

domingo, 2 de setembro de 2012 0 comentários


Fonte : google imagens

Acredito que a autocrítica  é um dos maiores venenos que temos dentro de nós.
Durante a infância existe vários factores, familiares, amigos , etc que nos fizeram acreditar num conjunto de crenças, que por norma muitas delas não são reais.
Essas mesma crenças se tornam auto-destrutivas, porque elas não nos permitem olhar para a nossa verdadeira essência.
Eu acredito que sempre que eu critico me, estou a enviar energia negativa para mim.
Nós aprendemos a ser demasiado exigentes connosco ... mas as vezes temos que ser mais tolerantes, falar connosco aprender a ouvir-nos, em vez de nos tratarmos mal e nos criticarmos.

Aqui fica algumas  3 dicas para superar a autocrítica:


1:Aceite-se

Acredito que o primeiro passo é aceitar-se como é

2.Pergunte-se 

Pergunte a si próprio de onde vem a crença da critica, quem lhe fez acreditar nisso.

3. Transforme-se

Sempre que ouvir uma critica aceite, mas comece por transformar essas critica em afirmações positivas. 

Ex:

Critica: Eu sou gordo
Afirmação positiva:Cada dia que passa a minha alimentação esta mais saudável e o meu corpo mais bonito

Critica: eu não faço nada de jeito

Afirmação positiva: eu encontro o meu talento natural.

4. Ame-se

Acredito que existe muita gente com falta de amor, que exige muitos dos outros porque não aprendeu amar-se. 
Amar nos a nós próprios é o principal relacionamento que a gente deve se focar. Passamos a maior parte do tempo olhando para fora, quando o principal se passa do lado dentro.

Débora Azevedo

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©Copyright 2011 Débora Azevedo | TNB