Somos todos diamantes perfeitos!

sexta-feira, 3 de maio de 2013 0 comentários




Muita gente pergunta: Como é que se pode dizer que somos todos iguais quando existem contradições óbvias que saltam aos olhos: diferenças em virtudes, temperança, finanças, direitos, capacidade e talentos, inteligência, aptidão, etc?
Então vamos ver a resposta em forma de metáfora: " É como se existisse um grande diamante dentro de cada pessoa. Imaginemos um diamante com 30 cm de comprimento.O diamante tem uma afinidade de facetas, mas estão todas cobertas de sujidade alcatrão. A missão da alma é limpar cada uma das facetas até que a superfície esteja absolutamente brilhante e seja capaz de reflectir um arco-iris de cores.
"Presentemente houve alguns que limparam muitas facetas e apresentam um brilho intenso. Outros só conseguiram limpar um pequeno numero de facetas, não cintilam tanto. No entanto, por baixo da sujidade, cada possui dentro de si dentro do seu peito um diamante de enorme brilho com mil facetas cintilantes. o diamante é perfeito, sem uma única falha. A única diferença entre as pessoas reside no numero de facetas que foram limpas. Mas os diamantes são todos iguais e cada deles perfeito.
"Quando todas as facetas se encontrarem limpas e brilhando intensamente num aspectro de luzes o diamante regressa à energia pura que havia sido originalmente. As luzes permanecem. É toda a pressão libertada. A energia pura existe no arco-iris das luzes, e as luzes possuem uma consciencialização e um conhecimento..
"E todos os diamantes são perfeitos."

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©Copyright 2011 Débora Azevedo | TNB