Batido de fruta

quinta-feira, 3 de março de 2011 0 comentários
Batido  Mix cremoso
Ingredientes:
1/2Abacate
1/2papaia
1banana
Sumo de uma laranja

Colocamos tudo no liquificador e está pronto.
 Ficou muito bom...
Experimente.



ATENÇÃO  Gostaria de usar esta receita na sua pagina ou blog ? Esta receita  foi criada  por mim  e eu ficaria feliz se  quiser partilha-la! Pode partilhá-lo por e-mails, sites, fóruns, blogs, etc , contanto que inclua abaixo o link do blog junto dela.

Benefícios:
Abacate:
"O consumo de abacate auxilia no tratamento de doenças cronicas, especialmente nas cardiopatias, diabetes e dislipidemias. Sua composição é nutricionalmente interessante dada as quantidades significativas de ácido oleico, vitamina C, fibras e mesmo calorias. Estudos comprovando os benefícios do consumo do fruto a longo prazo ainda são requeridos no sentido de reforçar seu papel terapêutico aqui descrito".

Papaia
"A fruta, bem como as outras partes da árvore da papaia, contêm papaína, uma enzima que ajuda a digerir proteínas.
Esta enzima está particularmente concentrada na fruta ainda não madura. A papaína é extraída para fabricar suplementos alimentares de enzima digestiva e é também usado como ingrediente em algumas pastilhas elásticas." A papaia é rica em : Vitamina C,Potássio, Fibras, Vitamina A,E,K
 Medicina Tradicional Chinesa:
Amarga, doce, neutra penetra no pulmão e estômago.
É bom em caso de  humidade no corpo(excesso de líquidos),estimula a digestão, relaxa e acalma o coração , também ajuda no cansaço( mas cuidado com o abuso da papaia em excesso pode ter efeito contrario)





Banana:
"A banana é uma fruta rica em fibras, potássio, vitaminas C e A, promove energia e possui muitos benefícios ao nosso organismo. Possui também grande quantidade de vitaminas B1, B2, B6 e B12, além de magnésio, cálcio, ferro e ácido fólico.
Contém 3 tipos de açúcares naturais: sacarose, frutose e glicose. Esses açúcares combinados com a fibra da banana promove grande energia ao corpo."
Medicina Tradicional Chinesa:
Doce, fria penetra no estômago, baço pâncreas,intestino grosso, intestino delgado e pulmão
Tem uma acção semelhante ao abacate

Laranja:
"No caso da laranja, este fruto é um fornecedor por excelência de vitamina C (cem gramas de laranja fornecem aproximadamente 60 mg de vitamina C, a dose diária recomendada desta vitamina). Mas as boas notícias continuam, uma vez que este citrino alaranjado é rico em sais minerais (ácido fólico, potássio, cálcio, ferro, magnésio e fósforo) e fibras. Por outro lado, ajuda também a reforçar as defesas do organismo.
O betacaroteno, o fitonutriente que confere a cor à laranja, assegura a este fruto um alto nível de protecção antioxidante. A acção da pectina, fibra solúvel (encontrada principalmente entre os gomos da fruta (nas membranas, parte branca) ajuda ainda a controlar os níveis de colesterol do sangue."
Medicina Tradicional Chinesa
Doce, acida,fresca, penetra no pulmão, estômago, bexiga e fígado
Ajuda no cansaço, deve ser evitada em caso de gastrites, mas pode ser usada em obstipaçao com a barriga dura e inchada, também acalma o espírito. Na primavera não se deve abusar da laranja  pois em excesso vai prejudicar o fígado .

Esta informação é meramente informativa em caso de duvidas contacte o seu medico
Medicina Tradicional Chinesa:
Doce, fresco penetra no intestino grosso, figado , pulmão e baço
Ajuda a dar energia em caso de cansaço geral e cronico, insonia, agitação, obstipação.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©Copyright 2011 Débora Azevedo | TNB