O VOO DE RENOVAÇÃO DA ÁGUIA

sábado, 29 de dezembro de 2012 0 comentários


Tal como a águia, chegamos a uma fase das nossas vidas em que ou aceitamos "morrer" para o que éramos e que já não nos serve mais ou " morremos" por dentro e perdemos a nossa vitalidade, criatividade e vontade de viver...


"A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver 70 anos.
Mas, para chegar a essa idade aos 40 anos, ela tem que tomar uma decisão muito séria e difícil. Nesta idade, ela está numa espécie de fim de linha.

As unhas, antes compridas e flexíveis, agora não conseguem mais agarrar suas presas, fonte de seu alimento. O bico elegante, alongado e pontiagudo, agora se curva excessivamente contra o peito. As asas estão envelhecidas e pesadas pela grossura das penas. Voar passou a ser tão difícil e penoso!.

A águia, nesse momento, só tem duas alternativas:
morrer... ou enfrentar um doloroso processo de renovação, que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar.

Após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico no paredão, até conseguir arrancá-lo a custa de imensa dor. Depois de arrancá-lo, espera nascer um novo bico, que será usado para arrancar suas velhas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar suas velhas penas.

Somente após 5 meses, é que sai então para o famoso vôo da renovação e para viver mais 30 anos."

( Autor desconhecido)

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©Copyright 2011 Débora Azevedo | TNB