Como ter uma relação amorosa de sucesso

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012 0 comentários

Eu tenho uma relação há três anos e considero a minha relação de sucesso, por aqui ficam alguns pontos que considero importantes para ter uma relação verdadeira e de sucesso.

1. Maturidade emocional- a maturidade emocional passa por saber avaliar as suas emoções e ter consciência das emoções do outro é sobretudo ser verdadeiro consigo mesmo e saber olhar para si antes de acusar o outro seja do que for.
2. Dialogo- o dialogo verdadeiro e aberto é muito importante pois só esse dialogo vai levar-lhe a um crescimento interior e a compreender o outro , abra o seu  coração mostre os seus medos, agora basta a outra pessoa estar preparada para ouvir.
3- Amar o outro da forma que é- Nós muitas vezes apaixonamo-nos por pessoas que no fundo são puras ilusões, porque quando eles se mostram verdadeiramente nós queremos muda-las, só as criticamos e estamos sempre a querer muda-las, isso não é amor. Se a pessoa está connosco é óbvio que ambos estamos juntos com um propósito e esse propósito é o crescimento interno, mas para isso é necessário usar as técnicas certas, não é com acusações, bate-bocas, as vezes temos que ajudar as pessoas a que elas próprias assumam o problema não é com acusações, temos que olhar por outro além de ele mesmo.Se não estamos preparados para isso é porque o nosso amor não é assim tão forte.
4- Respeitar o espaço do outro e o nosso- é muito importante  não perdermos o nosso espaço e dar-mos espaço ao outro. Não deixe de fazer as suas coisas para fazer as do outro e não permite que o outro deixe de fazer as suas coisas por si . Mas como tudo, existe um limite, também não podemos colocar a nossa relação para ultimo, o importante é o equilíbrio.
5- Alimentar a relação - É  necessário observar a relação, muita gente julga que alimentar a relação é só estar presente, mas não é não. Alimentar a relação é dedicar momentos só com aquela pessoa, não bastar estar ao lado é preciso estar junto, sentir o outro.
6- Aprenda a reconhecer a monotonia - Um dos factores para o insucesso é a monotonia é importante a reconhecer, e sobretudo tira-la da sua vida, leia livros, pesquise , mas encontre formas de não deixar a sua relação entrar na monotonia.

7- Confiança- cultive a confiança na sua relação, a confiança é baseada na sinceridade e não no medo. Muitas vezes a pessoa mente com medo da reacção do outro, mas essa atitude leva muita vezes a insegurança do outro e a desconfiança, ajude o outro a entender a razão ou o motivo que o levou aquela atitude é bem melhor do que quebrar a confiança que o outro tem em si.

Autor: Débora Azevedo

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©Copyright 2011 Débora Azevedo | TNB