Uma paixão chamada nutrição

quinta-feira, 11 de abril de 2013 0 comentários


Hoje estou aqui para contar como surgiu a minha paixão pela nutrição.
Quando tinha 19 anos passei por um processo difícil na minha vida, perdi imenso peso, andava ansiosa… estava a viver uma depressão. Na altura apresentaram-me a um naturopata para fazer um tratamento e foi assim que tudo começou.
Mudei toda a minha alimentação, conheci um grande grupo de suplementos e fiquei curada.
Hoje tenho 29 anos e nunca coloquei um anti depressivo na boca e sinceramente sou uma pessoa mesmo feliz e saudável. 
Eu sempre fui auto didata, sempre gostei de ler e estudar; não aceito uma teoria por aceitar, gosto de estudar sobre aquilo que me interessa: saúde, bem-estar e alimentação sempre foram temas que me cativaram.
 Enquanto estudava comunicação social já era uma aficionada por ervas, chás e alimentos, mas de uma forma subtil por isso decidi entrar no curso de naturopatia. No primeiro ano li um grande número de livros sobre nutrição. A verdade é que eu não fico só pela leitura eu experimento as teorias... E nessa altura experimentei um conjunto de dietas que não resultaram, não me faziam feliz! Fiquei frustrada, não sentia melhoras e até me sentia mais cansada, então resolvi mudar de curso:
Medicina Chinesa!
Fiz uma pausa na minha fase “alimentação, estudava-a mas de uma forma mais subtil, nesse momento estava mais voltada para  o meu interior.
 Mas há 3 anos tudo voltou quando li um livro de Anthony Robbins! Ele falava como a sua vida tinha mudado com uma dieta raw food. Foi aí que começou a paixão, as pesquisas e a leitura de um grande número de livros sobre nutrição. Experimentei e fiquei encantada. Vi várias mudanças no meu corpo, na minha energia e no meu bem estar. 
A maior dificuldade no raw food é que em Portugal existem muito poucos restaurantes e produtos, tudo tem que ser feito por nós de uma forma bem caseira, e isso dá trabalho, mas também prazer.
Como estava em Medicina Chinesa fiz várias associações e experiências entre a alimentação raw food e à medicina tradicional da China, e cheguei a conclusão que eram complementares e compatíveis, criando com isso uma fusão muito minha da nutrição com base nos dois conhecimentos.
Apesar de ter a minha experiência sempre olho para cada cliente como um indivíduo único, com as suas dificuldades e desequilíbrios.
O que importa para mim é levar o meu conhecimento com disciplina e amor e assim ajudá-los a alcançar seu próprio equilíbrio e saúde.

Débora Azevedo


0 comentários:

Enviar um comentário

 

©Copyright 2011 Débora Azevedo | TNB