1 º experiência a fazer chocolate

quarta-feira, 13 de abril de 2011 0 comentários


Este fim de semana coloquei as mão na massa e fiz o meu primeiro chocolate.
Ficou bom,mas um pouco mole, talvez porque usei manteiga de coco em vez de manteiga de cacau, de qualquer forma ficou delicioso, até a minha mãe que não liga nada as minhas receitas crudivoras  gostou. 
Disse que bastava 1 para ficar satisfeita, fiquei contente, porque é isso que queremos... não queremos que nos de vontade de comer uma caixa inteira pois não?..


Chocolate com amendoim:


1 / 2 chávena  manteiga de amendoim( Compre biológica e só amendoim)
1 colher de chá de levedura de cerveja
2 colheres de sopa de agave (eu usei mel não tinha agave)
pitada de sal

1 / 2 chávena de manteiga de cacau ou óleo de coco 
3 / 4 chávena  de cacau em pó 
6 colheres de sopa de agave ( eu usei 4 colheres porque foi mel que usei)
pitada de sal 


Modo de Fazer:
1 fase:
 Misture a manteiga de amendoim, levedura de cerveja, agave, e sal
Formamos  discos redondos e os colocamos numa forma á sua escolha (eu usei uma forma de queques) Depois coloque no frigorifico por cerca de meia hora, até que a mistura fique bem e firme.
 Pode até mesmo deixá-lo congelar.

2ºfase:
Em banho-maria, derreta a manteiga de cacau ou óleo de coco. 
Adicione o restante dos ingredientes e mexa. 
Para moldar o seu chocolate, coloque uma camada fina de chocolate e coloque no congelador para esfriar para endurecer. Depois coloca a mistura do amendoim. e entorno o resto do chocolate por cima.,levo ao congelador e passado meia a 1 hora já esta pronto.
Desenforma e  sirva.


Fonte da imagem: internet
Fonte da receita: de um das minhas fontes de inspiração.


Com amor
Débora



0 comentários:

Enviar um comentário

 

©Copyright 2011 Débora Azevedo | TNB