Primavera (saladas)

segunda-feira, 25 de abril de 2011 0 comentários
Espero que todos os meus leitores tenham tido um óptimo dia de Páscoa, o meu foi normal.
Não sou muito tradicional por isso a minha Pascoa foi tranquila.
Aqui onde eu moro é comum na segunda feira seguinte á pascoa ir-se para o campo, como sou vegetariana e vou ter um picnic com carnívoros o ideal é eu levar a minha comida.
Aqui fica algumas das receitas que vou levar para vos ajudar se um dia tiverem na mesma situação que eu.

Salada alegre

Ingredientes
Alface cortada ás tiras
Beterraba ralada
cenoura ralada
Feijão frade cozido
1 colher de café de alga kombu em pó
1 colheres de sobremesa de levedura de cerveja
Abacaxi( opcional)

Modo de fazer: misture tudo e já esta . O molho vou leva-lo á parte e vai ser vinagre de maça com azeite extra virgem biológico   um pouco de sal e 1 colher de café de mel( misturo tudo coloco num recipiente)
Nota:a quantidade é  a gosto.

Salada de fruta cheia de enzimas

Ingredientes
meia papaia cortada aos cubos
maio abacate cortado aos cubos
sumo de meio limão
1 colher de sobremesa de mel

Modo de fazer: misturar tudo.

Vou levar 1 batido verde que está no congelador e vai descongelando ate á hora de lanchar.
Existe vários sucos mas vou dar a receita do que eu fiz e faço quase sempre, aprendi com a Kimberly Snyder

Dá para 3 doses

Ingredientes
1 copo e meio de agua
6 folhas de alface
1 molho de espinafres( ponha a gosto e coloco 2 mão cheias de folhas de espinafres)
1 pepino ou aipo
1 maça
1 pêra
1 banana 
sumo de 1 limão

Modo de fazer: Eu preparo tudo e vou colocando pela ordem que esta, No liquidificador começo por uma velocidade baixa e vou aumentado a partir da maça.

Este batido dura 2 dias no frigorífico e mais dias no congelador.Ele deve ser bebido de manha em jejum mas também  pode ser bebido no lanche.

Com amor

Débora





0 comentários:

Enviar um comentário

 

©Copyright 2011 Débora Azevedo | TNB