Cuido da sua beleza e bem estar através dos seus intestinos...

quarta-feira, 20 de abril de 2011 0 comentários

Muitas pessoas não têm noção, mas os intestinos são a base para uma melhoria em muitos aspectos externos e internos do nosso corpo.
Em Medicina Chinesa o elemento Metal esta ligada á pele e os órgão correspondentes são o pulmão e o intestino grosso, logo um mau funcionamento deste órgãos leva as muitas patologias da pele uma delas é o acne, o acne pode ser resolvido com uma boa reeducação alimentar, com uma boa limpeza do colon, seja através de um hidro-colon seja de um clister caseiro, os probioticos também tem um papel muito importante nestes tratamentos assim como a eliminação total dos lacticinos. Se quiser tratar de problemas do acne aconselho-o a fazer acupunctura, uma boa reeducação alimentar, limpezas do intestinos e uma boa porção de probioticos.
Os Probioticos são organismo vivos que administrados de uma maneira adequada trazem equilíbrio e bem estar a flora intestinal, tem uma acção muito benéfica em casos de colesterol, mau funcionamento do intestino ( ele não ajuda o intestino a funcionar, mas ajuda após uma limpeza intestinal a reequilibrar a flora) se uma pessoa teve muito tempo com um mau funcionamento no intestino essa situação fez proliferar muitos alimentos, essa proliferação gera um ambiente acido, esse ambiente acido ajuda as bactérias nocivas a propagarem-se e o corpo entra em decomposição, essa mesma decomposição é que cria os ditos cancros, pois nós passamos a informação ao corpo que estamos a morrer.

Neste post temos duas informações importantes, nunca se esqueça dos seus intestinos, nós devemos ir todos os dias á casa de banho, se tem problemas consulte um medico ou um terapeuta de Medicina Natural (Medicina Chinesa, Naturopatia, Homeopatia)
Ai pode estar a base para os seus problemas de pele, mas não é só isso uma boa limpeza intestinal pode prevenir um futuro cancro, aliviar dores de cabeça, irritabilidade.
Vou dar alguns exemplos para colocar o seu instinto a funcionar
Quais as funções dos drenantes intestinais:
Vaciar os intestinos.
Eliminar as toxinas das paredes intestinais.
Restabelecer o trânsito intestinal.

Alimentos laxantes.
Para mim o que tem um efeito muito rápido e efectivo é as sementes de linhaça,o ideal é usar as sementes germinadas, deixadas de molho durante a noite.Depois ela pode ser usada de varias formas, ou no seu suco de fruta tomado de manha ou com o seu leite, ou na sopa.
Figos secos e as amexeixas: Deixar de molho durante a noite e de manha comer e beber agua.
Farelo de trigo: tomar 1 a 5 colheres cheias por dia. pode-se juntar com agua, verduras ou iogurte.
Nota: estes alimentos são muito funcionais e devem ser usados durante algum tempo, mas não se preocupe não causam dependência, mas é necessário que começa a incluir nas suas refeições mais legumes e frutas frescas ricos em fibras, celulose, agua e enzimas.

Lavagens intestinais:
Ducha rectal: pode-se fazer 2 a 3 duchas rectais por dia durante algumas semanas esta técnica reeduca o intestino e obriga-os a trabalhar.
Clisteres:

Como preparar o clister:
1) 2 litros de água
2)1 mão cheia de malvas
3)3 a 4 colheres de eucalipto cortado
4)1 colher de sopa de linhaça em grão
5)ferver durante 10 minutos, coar por um pano e deixar arrefecer ate estar numa temperatura agradavel.
Como aplicar:
Escalde a canula e unte-a com vaselina. Deite-se sobre o lado esquerda com a perna esquerda bem estendida e a perna direita flectida. Introduzir no recto somente uma parte da canula e injectar apenas meio litro. Retê-la durante uns minutos e depois ia á bacia. Voltar em seguida a colocar-se na mesma posição e deixar correr o resto do clister, Procure reter o liquido nos intestinos de 2 a 3 minutos e ir novamente à bacia.

Nota: se fizer esta técnica nunca se esqueça dos probioticos eles são muito importantes, esta técnica pode ser usado como método de desintoxicação se estiver a fazer uma cura de sucos.
O uso dos clisteres é limitado, pois o abuso pode criar dependência
Plantas Medicinais:
Ruibarbo
Boldo
Maná
Cascara sagrada
Polidopio
Sene

Conselhos:
Comer, abobora, beringela, dente de leão, acelga, pimenta, alho francês, beterraba, tomate, cenoura, brócolos, azeitonas, alperces cerejas, ameixas, figos, framboesas, pêssegos, groselhas, laranjas, luzerna germinada.
Fazer reflexologia, massagem abdominal 100x para o lado dos ponteiros do relógio com óleo essencial de hortelã pimenta também ajuda
Em jejum beber agua morna com limão pode por mel se quiser , o mel é lubrificante
Dê predominância aos alimentos biológicos e integrais
Evite carne de porco, marisco e chocolate, farinhas refinadas, açúcar, alimentos processados

Medicina Chinesa:
Sabemos que a obstipação tem sempre associado um inchaço, gazes, a hora que devíamos evacuar segundo a medicina chinesa seria das 5 as 7h da manha pois é nessa hora que o intestino grosso esta no seu auge energético.
Alimentos funcionais na visão da medicina chinesa:
Bananas, maças, nozes, figos, espinafres, pêssegos, pêras, sementes de sesamo, amoras, uva, inhame, mel, feijão azuki,sementes de damasco, brotos de alfafa, repolho, couve chinesa, couve-flor, batata, agua salgada( em caso de fezes duras e secas)

Remédios:
1. Comer duas bananas com o estômago vazio, seguido por um
copo de água.
2. Beba um copo de água morna com 2 colheres de chá
mel com o estômago vazio.
3. Bebida beterraba e repolho misturado com o estômago vazio.
4. Faça a sopa de beterraba.
5. Figos Coma 10 ou 5 com o estômago vazio, seguido de um copo
da água.
7. Comer uma maçã fresca, com o estômago vazio.
8. Beber suco de amora.

Evite: tensão, stresse, alimentos condimentados, frituras e carnes

Nota:
Eu utilizo os dois métodos , pois os conhecimentos devem ser fundidos, mas claro como terapeuta de Medicina Chinesa dou mais valia a minha área, de qualquer forma use o método que mais se adequa a si, o importante é o seu bem estar e êxito no tratamento.




0 comentários:

Enviar um comentário

 

©Copyright 2011 Débora Azevedo | TNB