O Barato sai caro( faça escolhas inteligentes)

quarta-feira, 18 de maio de 2011 0 comentários
Resolvi fazer este post para as pessoas tomarem consciência que os produtos com maior qualidade nutricional são caros mas compensa.
Sei que muita gente que vem ao meu consultório fica um bocado repreensivo com o preço dos produtos que eu lhes coloco na lista.Quando comparamos a quinoa por exemplo ( que é um dos grãos mais caros) com um saco de arroz a pessoa fica muito apreensiva em fazer mudanças, cria a desculpas que alimentação saudável é cara.
O objectivo com este texto é desmistificar esta situação.
Muita gente não se priva de comer fast food por 6€ que intoxica completamente o seu corpo e ainda lhe traz um grande desequilíbrio, mas fica incomodado quando paga por um saco de frutas 6€.
Tudo é umas questão de comparação e de valorizar o que se come.
A verdade é que esse produtos ou alimentação são um saco roto, sim o saco roto que simplesmente nos puxa para um maior consumo, pois o desequilíbrio que ele nos causa no corpo e na saúde leva nos a consumir uma maior quantidade deles além de fornecer um maior rendimento ás farmácias.
Mas afinal o que é que acontece?
Quando nos consumimos alimentos com fraca qualidade o nosso corpo não vai buscar aquilo que ele precisa (vitaminas, minerais enzimas) e se nós não lhe damos o que ele precisa ele continuará a mandar  a informação que não está saciado e lá vamos nós continuar a comer as mesmas " porcarias" ( farinhas refinadas,doces,gordura saturada, etc), é aqui que entra a grande vantagem da alimentação biológica e natural( a base de cereais, legumes,frutos secos, fruta, super alimentos, brotos) o nosso corpo deixa de ter necessidades excessivas de  alimentos. Pois ele estará muito mais nutrido, além disso vai ter necessidade de muito menos quantidade de comida isso lhe garanto.
Por isso não chore por gastar 1.50 cent num pacote de trigo sarraceno, Chore sim por ter vontade de comer um bolo que custa 1.20 cent...

0 comentários:

Enviar um comentário

 

©Copyright 2011 Débora Azevedo | TNB