Consultas online- Nutrição e dietética Chinesa

quinta-feira, 28 de março de 2013 0 comentários



Para aqueles que procuram apoio através de um terapeuta de Medicina Chinesa especializado na área de Nutrição e Dietética Chinesa, especialmente para aquelas pessoas que lhes falta tempo.
Saiba que agora existe essa possibilidade através de um click
A partir de agora pode receber aconselhamento e esclarecimentos necessários através da sua casa.
Esta ideia foi formada a partir da necessidade de pessoas que vivem longe quererem o meu apoio. Mas acabou por ser útil também para pessoas que tem uma vida muita agitada .

Como funciona :

Só precisa ter ligação a internet, o resto funciona exactamente como uma marcação presencial. Há uma marcação previa e  a consulta é realizada online via chat e tem  a duração de 60 minutos.
Durante a consulta é realizada um diagnóstico  de Medicina Chinesa e o aconselhamento é feito conforme a tipologia da pessoas ( yin , yang) , ( 5 elementos), etc.
Todo o processo é confidencial e as informações protegidas.
Previamente é enviada uma pequena ficha para uma avaliação preliminar.
Mais informações: Deboraazevedo88@gmail.com/



Saiba mais sobre a Nutrição e Dietética Chinesa:
A nutrição chinesa tem propriedades energéticas com o objectivo de alcançar a cura e corrigir as desarmonias dentro do corpo. Estas conclusões foram geradas por vários anos e inúmeras experiências. Os alimentos são seleccionados de acordo com as suas qualidades energéticas tais como, quente, frio, morno, fresco, etc e assim usamos essas qualidades para alcançar a cura e trazer equilíbrio ao corpo.
Os alimentos têm qualidades específicas e essas qualidades tem um efeito no corpo, além dessas qualidades a forma como os preparamos também vai aumentar ainda mais ou pode mesmo neutralizar os efeitos dos alimentos.
Na alimentação devemos ter sempre em conta o equilíbrio,  essa é a base da medicina tradicional chinesa, o equilíbrio entre Yin e Yang. Yin e Yang é um conceito que nos indica que tudo está a mudar constantemente, excepto para a leis fundamentais que regem a vida. Podemos aplicar este princípio ao universo que nos rodeia, bem como ao interior.
Os antigos olhavam as mudanças e observaram dois aspectos oposto mas complementares. O que observaram era a teoria do Yin e Yang. Tudo na vida tem um oposto. Bem e mal, noite e dia, homem e mulher, frio e calor, triste e alegre. Se houver uma desarmonia entre yin e yang instala-se a doença, logo é importante definir  a patologia e definir o tratamento sob esta perspectiva . Somos todos uma mistura de yin e yang,  embora podemos ser predominantemente um.
Além do yin e yang temos que ter atenção quais dos elementos estão atingidos. A medicina tradicional chinesa rege-se sob a forma de 5 elementos: madeira, fogo, terra, agua, metal. Cada elemento está ligado a 1 órgão e uma víscera:Madeira (fígado, vesícula biliar), Fogo (coração, intestino delgado), terra (estômago, baço), agua( bexiga, rim), metal( pulmão, intestino grosso)
 Segundo os 5 elementos devemos ver qual o órgão que esta em desequilíbrio. Por vezes é mais que um, pois os elementos tem todos uma inter-relação e quando um está em desequilíbrio pode desequilibrar o outro. Baseado neste elementos o terapeuta deve ter sempre em conta qual é o síndrome que esta á sua frente, para que o aconselhamento nutricional seja o correcto.


Qual é o objectivo da Nutrição e dietética chinesa:
  • ·       Proteger a Saúde
  • ·       Reforçar o Corpo
  • ·       Prevenir e Tratar doenças
  • ·        Promover a Recuperação
  • ·        Prolongar o processo de Envelhecimento.
   Nota: este texto é da autoria de Débora Azevedo( retirado da Monografia de final do Curso - "Alimentação Viva sob o olhar da Medicina Chinesa"




0 comentários:

Enviar um comentário

 

©Copyright 2011 Débora Azevedo | TNB